terça-feira, 9 de dezembro de 2014

DIY: Pinhas pintadas para decoração de Natal

Há uns fins de semana atrás, aproveitando que a chuva tinha finalmente dado tréguas, aproveitámos para usufrir um pouco de ar livre e fomos com o bicharoco apanhar pinhas "para um projecto". 
Ele adorou este passeio e divertiu-se a valer a procurar as pinhas e a ajudar o pai a apanhá-las.

A ideia, inspirada no Pinterest, era pintar e decorar algumas pinhas para o Natal

Material necessário: 

- Pinhas
- Tinta em Spray
- Cola
- Decorações Natalicias
- Vaso ou outro recepiente (é uma boa ideia aproveitar os copinhos vazios de velas já ardidas)

Mãos à obra

1. Dispor folhas de revista ou jornal a cobrir a superficie onde vão pintar as pinhas. Se tiverem essa hipotese, pintem no exterior pois a tinta deixa um cheio bastante forte. Usem luvas e se possível máscara.


2. Coloquem as pinhas por cima das revistas e pintem-nas dando a volta, para uma cobertura total.


3. Depois de pintadas, deixem-nas a repousar até estarem bem secas. Dependendo das pinhas, pode demorar bastante tempo. Mais uma vez, se tiverem hipótese de as deixar ao ar livre, melhor.


4. Depois de bem secas, coloquem num mini-vazinho e enfeitem-nas ao vosso gosto. Eu pessoalmente gosto sempre de fazer este tipo de projectos com e para aproveitar o que tenho em casa. Assim, usei umas estrelinhas azuis que sobraram da decoração do primeiro aniversário do filhote, e colei-as com cola de papel.


5. Resulado final: Uma àrvore de Natal em miniatura, gira para levar para a salinha e partilhar com os amigos da escola, para presentear professores, avós, decorar uma mesa de jantar, etc.
A nossa ficou no quartinho de Sir Coqui Fofi a acompanhar um mini presépio da feira de artesanato. Ele ficou super orgulhoso de ter uma àrvore de Natal no quarto e mostra-a a toda a gente.



6. Como só fizémos uma mini àrvore, aproveitei as restantes pinhas pintadas para enfeitar a nossa mesa de refeições. Um centro de mesa muito simples, que podem embelezar ainda mais com velas e outros ornamentos. Eu normalmente faço um centro de mesa de Natal com ramagens naturais mas este ano como vamos de férias e só voltamos dia 23, corriamos o risco de voltar para um centro de mesa moribundo. Este ano o mote é "Keep it simple".



[Natal 2014]

Sem comentários:

Enviar um comentário